segunda-feira, dezembro 22, 2008

Obras - Volkswagen Motores - São Carlos - SP - 1996


Nesta obra, a construtora para qual eu trabalhava era consorciada com outras duas. Coube-nos a responsabilidade por instalações elétricas e mecânicas, além da construção da estação de tratamento de efluentes. A construtora gerenciava uma grande quantidade de subcontratados.


Minha responsabilidade era fazer auditoria nos processos e implementar alguns itens da gestão da qualidade. Fui várias vezes acompanhar as ações corretivas. Numa delas, saí de são Carlos e fui direto para a obra do Porto (ver outra postagem).


Viajei algumas vezes para São Carlos para acompanhar os serviços. Também promovemos a aproximação com o SESI São Carlos, que ministrou duas palestras: Qualidade Total e 5S.


Fatos interessantes: uma das vezes fiquei hospedado próximo à estrada de ferro. Devido a manobras de trens e locomotivas, tive dificuldade para dormir.

Na época, a Volks tinha se juntado à Ford, numa fusão que levou o nome de "Autolatina". Algum tempo depois se separaram.

Do canteiro de obra aos locais de produção, andávamos cerca de 1km (a pé)! Era um excelente exercício diário.


Chamava a atenção a grande quantidade de pessoas jovens na cidade, devido ao grande número de universitários. Esta é agora a Cidade da "Maurren Maggi", campeã olímpica de salto em distância. Recomendo São Carlos para uma visita. O interior do Estado de São Paulo é muito bonito. Há algumas atrações que eu não conheço, como o museu da aviação. Um dia vou!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial